quinta-feira, 18 de abril de 2024

Oráculo dos Cavalos


ORÁCULOS

Você acredita?
Sabe o que significam?

Sempre gostei muito de oráculos,mas não são brincadeira, tampouco métodos de adivinhação.
A Palavra "Oráculo", vem do latim e quer dizer previsão,ou,falar...
Históricamente, existem registros de consultas feitas a Divindades, em busca de respostas desde a Antiguidade, entretanto,foi na Grécia que esta consulta ganhou status mais elevado, chegando a se tornar um culto nacional com templos que eram construídos especificamente para realizar práticas "divinatórias".
Ao contrário do que muitos pensam, os oráculos não tem objetivo de prever apenas o futuro.Eles são capazes de fazer vir à tona, questões mal resolvidas do nosso passado e outras que necessitamos enfrentar no presente.

O Oráculo do Cavalo, tem sido uma ótima ferramenta sistêmica.
Destaquei aqui, este Oráculo, porque é um dos que mais tenho aplicado em meus trabalhos e atendimentos com as Constelações Familiares Sistêmicas.

Componho meditações com as cartas e hoje, a meditação aqui, trás a carta da Justiça.
Faz sentido para você?
Abaixo , copio a reflexão de hoje, que também é parte de um grupo que participo, sobre : Cavalgar destinos (Silvana Amodio), a profissional que criou este Oráculo e muito me sinto honrada em trocar vivências com ela.
****************************************

A carta da Justiça associada ao número 5 na numerologia pitagórica pode trazer muitas reflexões profundas e insights. O número 5, conhecido por sua associação com mudanças, liberdade e aventura, combinado com a Justiça, que fala sobre equilíbrio, verdade e consequências, cria um campo rico para explorar. 

Como posso equilibrar minha necessidade de liberdade e aventura com as responsabilidades e obrigações que a vida me impõe?
Esta pergunta incentiva uma reflexão sobre como gerenciar os desejos pessoais de mudança e expansão, mantendo um senso de equilíbrio e responsabilidade dentro dos sistemas dos quais fazemos parte (como família, trabalho, comunidade). 

A ideia é encontrar um caminho que respeite tanto as leis internas quanto as externas, navegando entre o desejo de explorar novos horizontes e a necessidade de manter a ordem e a justiça em nossas vidas.

Em que áreas da minha vida estou sendo chamada a fazer mudanças significativas para restaurar o equilíbrio e promover a justiça? 
Essa pergunta foca na identificação de desequilíbrios ou injustiças em nosso ambiente ou comportamentos que podem estar clamando por transformação. Ela nos desafia a olhar sistemicamente para onde nossas ações (ou falta de atitudes) têm efeitos mais amplos e a considerar ajustes que não apenas beneficiem o indivíduo, mas também contribuam para o bem-estar do coletivo.

Informo que também administro um Grupo de Meditações Sistêmicas no WhatsApp e outro, direcionado ao projeto Equus do Espírito com Cavalos e as Constelações.

Se você sente este Chamado, já tem aqui, os caminhos...




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário