quarta-feira, 1 de maio de 2024

Meu Aniversário



Há 62 anos atrás, eu nasci.
Filha de Zulma da Silva Utinguassú e Otávio T.Utinguassu
Segundo minha mãe(+), nasci quando tocava o sino da igreja do Rosário, às 18h, na Beneficiencia Portuguesa em Porto Alegre/RS.
Parece que foi ontem...
Nossa, como o tempo voa!
Tenho um lindo filho, José Otavio, uma querida Nora, Clarissa Molossi e ganhei um lindo neto: Noah...

Reconheço todo meu antes, com muita gratidão,neste hoje e busco fazer um melhor amanhã, a cada novo dia.
Não pretendo espremer minha história aqui, mas aviso aos interessados, que já estou em meu quinto livro,já plantei mais de uma árvore e vou indo "bem",com consciência de meus atos e responsabilidades assumidas.
Eu dou conta! Hoje eu vejo muitas coisas, com outros olhares...
Acolho minhas falhas humanas, fragilidades e fortalezas.
Acredito que sem pretensas falas, as fortalezas são bem equilibradas aí, mas as vulnerabilidades não escondo!
Alguns já disseram que quando nos reconhecemos pequenos, é quando crescemos.
Nunca tive receio em dizer o que sinto, ainda que muitas vezes eu preferisse mais escutar do que falar de mim e de minhas "nhanhas".
Sou uma mulher simples assim, com defeitos e qualidades, com medos, e ouso enfrentá-los.
Estou em minha casa, onde sempre almejei estar: No mato! Junto a natureza, rodeada de vida animal, vegetal, mineral e com quem assim busquei estar,meu companheiro de Vida, Raul.
Minha mãe faleceu em novembro de 2023 e meu Pai, em Maio de 1972.Ambos vivem em mim.
Hoje, aqui, diante de uma lareira, em uma tarde muito chuvosa, me encontro diante de cada um que conheci, que conheço ou possa conhecer.Recordo de todas as minhas relações e agradeço.
Gostaria de ter comprado um bolinho,mas é melhor assim, afinal, o açúcar não é lá muito bom, desculpa esfarrapada, rsss.
Quero agradecer aos antigos, todos que vieram antes, aos ancestrais, a criação!
Agradeço demais!
Tenho uma facilidade em visualizações e por isto, trouxe vocês todos aqui, frente a esta lareira...




Caso, você leia aqui, hoje ou depois e sinta vontade de escrever, escreva-me!
Muitas vezes, deixamos de colocar para fora, nossos sentimentos e engasgamos depois, ou pior...
Nunca deixe para amanhã, faça hoje!
Não tenhamos receio em falar, chorar, dizer sinto muito, ou mesmo dizer que sentimos medo, raiva, vergonha...
Pior é ficar com isso tudo aí, sem falar, sem ressignificar.
Por estas e outras, gosto do fogo.Aqui, tudo se pode dizer.
Aqui, se transforma, se transcende, se vira página!
Tive, em dezembro, no natal, com meu filho,neto,nora e meu filho me proporcionou uma conversa linda!
Gratidao, meu amor Jose Otavio!!!

EU VEJO VOCE!
Vejo voces!!!

A todas as amizades, todas as minhas relações, eu digo SIM! EU AGRADEÇO

Se eu ou meus antepassados, de alguma forma geramos desconforto a alguém, sinto muito!
Agora, vou para este novo ciclo, mais certa que a VIDA é o tesouro que recebemos de nossos PAIS e que em honra a eles, façamos bom uso desta vida!
PARABÉNS a todos nós!
Parabéns a mim mesma!
Sim, aprendi a me abraçar, acolher a minha criança que por muitos aniversários, esteve escondida debaixo de uma mesa, desde que seu PAI faleceu, em 20 de Maio de 1972.
Pai, eu te amo!
Obrigado PAI, por me conceder 10 anos ao meu lado, quando muitos nem conseguem ter um dia, ou nem conseguem ver seus PAIS.Há muitos órfãos de PAIS e Mães.
Minhas irmãs, agradeço por existirem e também me estimularem a crescer,muitas vezes rápido demais,mas foi como tinha que ter sido.
GRATIDÃO
Raul, tu sabes, tudo e mais um pouco!
TE AMO








 

2 comentários:

  1. Liana, minha querida, que belíssimo texto, quanto sentimento lindo li aqui! Sem dúvida uma rica vida, cheia de coisas boas, de amor, de gratidão... assim tu és, querida, e assim os mais próximos de ti, te amam muito. Que a vida te seja sempre bela junto a quem amas, à tua família, teus amigos, à Natureza que gostas muito, e também junto aos teus cavalos, tudo aquilo que mais prezas e que gostas muito de fazer.
    Daqui Pedro e eu te enviamos nosso carinho, nossa amizade sempre.
    Beijos e abraços nossos!
    Taís e Pedro.
    🌹 🙏 🌹 🧡 🎂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taís querida! Reencontrar voces, tem me trazido tantas alegrias! É como voltar lá nos meus dez anos...recompor histórias de familia, compreender tudo como foi, como é e de coração e braços abertos, receber o amanhã.Tu me inspirastes a retomar os blogs.Eu já nem imaginava que existiam aqui e isso tem me feito bem.Espero que a outras pessoas,possa também trazer boas mensagens e alento a alma.Gratidão por tudo!

      Excluir