terça-feira, 16 de abril de 2024

Meu dia dia com cavalos


O Potrinho que chegou na Páscoa...

Para contar sobre Yeshua, devo mencionar os 20 Cavalos que nos chegaram em diferentes momentos...
Todos os Cavalos que hoje aqui estão, não são "nossos", somos apenas seus "Tutores".
Eles são os filhos da Liberdade, guardiões do santuário "Ceu renascer das águias", um local que também é minha morada e só tenho a agradecer aos ancestrais, mas sobretudo ao Raul Fernando Meneghetti Regadas, meu companheiro de todas as vidas que me aceitou como sua esposa há mais de dez anos, nesta vida.
Os filhos da Liberdade, foram adotados através do abrigo da EPTC, prefeitura de Porto Alegre/RS e são Cavalos que carregam um registro de abandono, maus tratos, abusos...
Alguns dos cavalos também nos chegaram através de vizinhos que ao saberem de nossas atividades com cavalos, Constelações Assistidas por Cavalos(uma abordagem Terapêutica), gerada por Bert Hellinger, o "Pai" das Constelações Familiares Sistêmicas, nos encaminharam mais alguns Cavalos que estavam "aposentados" , digamos, e não podiam mais participar em rodeios, corridas de charrete ...
Alguns destes, também estão aqui.
Mas, quero falar de Yeshua hoje, por ser o mais novo da Manada e por ter chegado em um momento muito especial.
Independente de crenças, religiões, ou filosofia, acredito na força da criação, "Deus", Mãe Pai, tenha o nome que tenha.
Yeshua é um dos nomes dados a Jesus e logo que vi a foto deste potrinho, o nome veio!
Yeshua tem me proporcionado,juntamente com a Potrinha AMLUZ, muitas bençãos.
Ele ficou sem mãe, logo com 1 mês,pois ela havia sofrido muitos maus tratos, então a equipe EPTC , na pessoa de Bárbara, uma das responsáveis, que me ligou e falou a respeito da situação deste pequenino.
Eu e meu esposo não conseguimos dizer NÃO!
Logo o buscamos e tem sido dia dia, um processo de VIDA muito lindo!
Nós o estamos amamentando e vendo seus movimentos, também com a Potrinha Amluz, filha da égua Zulma, que também vieram do abrigo.
Nosso amanhecer começa com eles e com todos os outros animais que aqui habitam coexistem conosco.
Sim, coexistimos.
Logo cedo, a mamadeira já é preparada e logo, desço às Bayas para alimentar o pequeno grupo que fica em uma área aqui do sitio em que residimos.
O grupo maior, fica em outra área, onde há mais pasto também e onde podem conviver em grupos com tranquilidade.
O Pequeno grupo que fica aqui, próximo a nossa casa, são: Kim, Zulma, Amluz e Yeshua.
Eu não sei expressar tudo que sinto aqui, em palavras,mas posso afirmar que é como receber chuvas de bençãos,presentes do Céu, visitas de anjos, todos os dias.
Cada um sente e acredita no que assim faz sentido e para nós, o sentido é muito além do aparente!
Brincar com Yeshua, correr com ele, ver ele e AMLUZ dançando em saltos no ar, realmente trás uma força de Vida inexplicável.

Os cavalos são grandes terapeutas, grandes curadores, extremamente sensitivos e de um coração enorme!
O Olhar destas criaturas, me trás o acalento da Terra e dos Céus, de outros mundos também!
É Mágico e revelador à cada segundo.
Não vou me estender aqui, a falar sobre as Constelações assistidas por cavalos, mas se você se sente chamado a uma vivência com a Manada, acreditem, sairão transformados e com a integração de algo que está além de qualquer interpretação aqui, "racional".
É puro coração, é algo que vem do Espírito, me referindo aqui a algo maior,muito maior...
Estou escrevendo um livro à respeito e creio que será pouco, perto do quanto recebo deles.

Yeshua está crescendo, os outros também.Amluz é uma princesa, doce, meiga e que gosta de brincar com este pequeno.

Por hora, fico por aqui, mas lhes deixo com alguns outros registros no canal You Tube Liana Utinguassu e Instagram @lianautinguassu53, facebook : Liana Utinguassu (Grupo Equus do Espírito).
Sejam todos bem vindos!

Relinchos de gratidão Profunda




 













Nenhum comentário:

Postar um comentário