O MESTRE
O arquétipo do Mestre pede-nos que sejamos abertos aos resultados, mas não nos prendamos a eles. Quando expressamos o Mestre, desenvolvemos nossa capacidade de desapego; honramos nossa herança; tornamo-nos mais flexíveis e fluidos, como a Avó Oceano; demonstramos sabedoria e seus componentes de clareza, objetividade e discernimento. Leis: . Quem quer que esteja presente, é a pessoa certa. . Seja quando for que comece, é o tempo certo. . O que quer que aconteça, é a única coisa que poderia ter acontecido. . Quando acaba, acaba. . Esse é o doce território do silêncio!
O CURADOR
O arquétipo do Curador pede que estejamos atentos a tudo que tem coração e significado. Desenvolvemos nosso Curador interior quando atendemos às condições e ao bem-estar do coração de quatro câmeras; quando respeitamos e estendemos os braços ao amor por nós mesmos e pelos demais; e quando mantemos um ponto de vista equilibrado com relação à saúde. Sessão de Acalentar: . Agradecer por suas forças. . Agradecer pelas qualidades que aprecia em si. . Agradecer pelas contribuições que faz e que fez. . Agradecer pelo amor que ofereceu e recebeu, e pelo amor que está oferecendo e recebendo. . Bálsamos de cura: contar histórias, cantar, dançar e fazer silêncio.
O VISIONÁRIO
O arquétipo do Visionário pede-nos para dizer a verdade, sem acusar nem julgar. Expressamos o Visionário: quando honramos as quatro formas de ver e o poder da prece; quando exprimimos o que vemos, interior e exteriormente; e quando fazemos vir à tona nosso espírito criativo e nosso ideal de vida. Quatro maneiras de manter a integridade: . Dizer a verdade, sem acusar ou julgar. . Libertação dos padrões de comportamento de negação e indulgências. . Alinhamento entre palavras e ação. . Honrar a si mesmo como se honra aos demais. . Três forças vitais: dinamismo, magnetismo e integração.
O GUERREIRO
O Guerreiro é o arquétipo da liderança. Atingimos nossa capacidade de liderança permanecendo em nossa força, mostrando-nos e optando por estar presentes, honrando, respeitando, sendo responsáveis e confiáveis.
Habilidades da Liderança:
. Honrar e Respeitar
. Alinhamento entre palavras e ação.
. Respeitar limites e determinações.
. Ser responsável e disciplinado.
. Demonstrar uso correto do poder.
. Três poderes universais: presença, comunhão, posicionamento.
Então, neste eclipse solar, estaremos com as forças do Guerreiro. Na Sagrada Visão de Alce Negro, o Sul foi o Quarto Poder que lhe apareceu (na forma de um Cavalo amarelo) e lhe disse que uma árvore nasceria no centro da tribo. Então, um círculo amarelo lhe apareceu, simbolizando, nesta cor, crescimento e cura física, e neste círculo, a unidade de todas as coisas. O Sul traz, ainda, força, vigor, poder, abrigo e proteção.
Esta Visão do Sagrado Homem Sioux Oglala foi interpretada como a necessidade de o povo indígena retomar suas velhas cerimônias e rituais, como a Dança do Sol. Neste ritual, uma árvore é plantada no centro da aldeia — onde é feito um grande círculo — e dela saem as cordas às quais são presos os espetos fincados nos peitos dos guerreiros. Por quatro dias eles dançam e cantam, honrando as Quatro Direções e a Sagrada Árvore da Vida, enquanto os espectadores oram juntos para que as intenções e propósitos dos dançarinos sejam abençoados pelo Grande Espírito.
Neste dia 8 de Abril, podemos nos posicionar nesta Roda, em cada direção, sentiremos uma força.Importante, de alguma forma saber, independente de tradições, culturas, crenças, filosofias, onde você está neste exato momento e para isto, sugiro, que de 3 voltas em circulo e sente-se.Se quiser, posicione pedras, criando o Norte,Sul, Leste e Oeste.
Não se prenda a ler, agora, sobre o que cada direção trás.
Apenas faça isso!
Se você escolheu o Sul, sinta...Agora sim, abra uma leitura sobre as direções, na visão indígena, basta clicar no Google e buscar que você vai achar, muitas leituras...
Veja se te faz sentido o que a direção que você parou, fala.
Observe os arquétipos aí.Animais,Elementos...
Agora, observe-se no seu presente momento.
O que você busca alcançar?
O que necessita Curar?
O que tem sido pesado?
O que você sente a respeito da Vida?
Que você alcance suas respostas.
Minha Intenção aqui, não é falar para você,mas que você se escute e escute a voz dos antigos.
Este movimento do eclipse solar, também mostre suas sombras, o que você não quer ver?
O que você oculta?
Não arrume desculpas,faça seu ritual e não espere que outros lhe digam o caminho.
Você pode !
Dar conta de si mesmo...
Deixarei aqui, uma sugestão de leitura
https://www.institutogangi.com.br/as-quatro-direcoes.html
https://www.institutoinanis.com.br/post/o-caminho-quadruplo-angeles-arrien
https://xamanismo.com/2014/04/01/roda-da-medicina-sul-americana/
Nenhum comentário:
Postar um comentário