segunda-feira, 8 de abril de 2024

ECLIPSES OLHAR MULTIÉTNICO


 Todo Eclipse traz uma definição/solução?

Há muitas considerações sobre "eclipses", solares, lunares, conjunções para cada "mapa" natal.
Este eclipse Solar, está em áries, um signo de força Guerreira, de explosão de energia rumo ao que?
Geralmente, ficamos muito na "superfície" destes movimentos celestes,não adentrando na profundidade destas forças alquimicas entre Céu e Terra.
Procuro, sempre observar o campo,sistemicamente falando, para buscar sentir primeiramente oque vem do Espírito,chame de "Deus", Nhanderu,Krishna, Alá, Maomé, Grande Mistério...
Como carrego em mim, bases de leituras Alquímicas Ancestrais, como também sou Terapeuta Sistêmica, vou por este fio condutor...
Se sabemos onde estamos, já faz uma grande diferença!

Transpondo aqui, estas leituras, dentro do Shamanismo, Saberes Ancestrais, Olhar sistêmico, é bom nos perguntarmos:


ONDE ESTOU?
COM QUEM ESTOU?
PARA ONDE VOU?

No livro O Caminho Quadruplo, que fala sobre diversas convicções dos xamãs são apresentados quatro arquétipos que podem nos ajudar no auto conhecimento, no desenvolvimento pessoal, nas relações com o mundo, no trabalho e com a família. São aspectos que valem a pena olharmos pois trazem mensagens lindas e nos impulsionam a uma vida mais feliz e harmoniosa.

O MESTRE

O arquétipo do Mestre pede-nos que sejamos abertos aos resultados, mas não nos prendamos a eles. Quando expressamos o Mestre, desenvolvemos nossa capacidade de desapego; honramos nossa herança; tornamo-nos mais flexíveis e fluidos, como a Avó Oceano; demonstramos sabedoria e seus componentes de clareza, objetividade e discernimento. Leis: . Quem quer que esteja presente, é a pessoa certa. . Seja quando for que comece, é o tempo certo. . O que quer que aconteça, é a única coisa que poderia ter acontecido. . Quando acaba, acaba. . Esse é o doce território do silêncio!

O CURADOR

O arquétipo do Curador pede que estejamos atentos a tudo que tem coração e significado. Desenvolvemos nosso Curador interior quando atendemos às condições e ao bem-estar do coração de quatro câmeras; quando respeitamos e estendemos os braços ao amor por nós mesmos e pelos demais; e quando mantemos um ponto de vista equilibrado com relação à saúde. Sessão de Acalentar: . Agradecer por suas forças. . Agradecer pelas qualidades que aprecia em si. . Agradecer pelas contribuições que faz e que fez. . Agradecer pelo amor que ofereceu e recebeu, e pelo amor que está oferecendo e recebendo. . Bálsamos de cura: contar histórias, cantar, dançar e fazer silêncio.


O VISIONÁRIO

O arquétipo do Visionário pede-nos para dizer a verdade, sem acusar nem julgar. Expressamos o Visionário: quando honramos as quatro formas de ver e o poder da prece; quando exprimimos o que vemos, interior e exteriormente; e quando fazemos vir à tona nosso espírito criativo e nosso ideal de vida. Quatro maneiras de manter a integridade: . Dizer a verdade, sem acusar ou julgar. . Libertação dos padrões de comportamento de negação e indulgências. . Alinhamento entre palavras e ação. . Honrar a si mesmo como se honra aos demais. . Três forças vitais: dinamismo, magnetismo e integração.

O GUERREIRO

O Guerreiro é o arquétipo da liderança. Atingimos nossa capacidade de liderança permanecendo em nossa força, mostrando-nos e optando por estar presentes, honrando, respeitando, sendo responsáveis e confiáveis. Habilidades da Liderança: . Honrar e Respeitar . Alinhamento entre palavras e ação. . Respeitar limites e determinações. . Ser responsável e disciplinado. . Demonstrar uso correto do poder. . Três poderes universais: presença, comunhão, posicionamento.
Então, neste eclipse solar, estaremos com as forças do Guerreiro. Na Sagrada Visão de Alce Negro, o Sul foi o Quarto Poder que lhe apareceu (na forma de um Cavalo amarelo) e lhe disse que uma árvore nasceria no centro da tribo. Então, um círculo amarelo lhe apareceu, simbolizando, nesta cor, crescimento e cura física, e neste círculo, a unidade de todas as coisas. O Sul traz, ainda, força, vigor, poder, abrigo e proteção.

Esta Visão do Sagrado Homem Sioux Oglala foi interpretada como a necessidade de o povo indígena retomar suas velhas cerimônias e rituais, como a Dança do Sol. Neste ritual, uma árvore é plantada no centro da aldeia — onde é feito um grande círculo — e dela saem as cordas às quais são presos os espetos fincados nos peitos dos guerreiros. Por quatro dias eles dançam e cantam, honrando as Quatro Direções e a Sagrada Árvore da Vida, enquanto os espectadores oram juntos para que as intenções e propósitos dos dançarinos sejam abençoados pelo Grande Espírito.

Neste dia 8 de Abril, podemos nos posicionar nesta Roda, em cada direção, sentiremos uma força.Importante, de alguma forma saber, independente de tradições, culturas, crenças, filosofias, onde você está neste exato momento e para isto, sugiro, que  de 3 voltas em circulo e sente-se.Se quiser, posicione pedras, criando o Norte,Sul, Leste e Oeste.

Não se prenda a ler, agora, sobre o que cada direção trás.

Apenas faça isso!

Se você escolheu o Sul, sinta...Agora sim, abra uma leitura sobre as direções, na visão indígena, basta clicar no Google e buscar que você vai achar, muitas leituras...

Veja se te faz sentido o que a direção que você parou, fala.

Observe os arquétipos aí.Animais,Elementos...

Agora, observe-se no seu presente momento.

O que você busca alcançar?

O que necessita Curar?

O que tem sido pesado?

O que você sente a respeito da Vida?

Que você alcance suas respostas.

Minha Intenção aqui, não é falar para você,mas que você se escute e escute a voz dos antigos.

Este movimento do eclipse solar, também mostre suas sombras, o que você não quer ver?

O que você oculta?

Não arrume desculpas,faça seu ritual e não espere que outros lhe digam o caminho.

Você pode !

Dar conta de si mesmo...

Deixarei aqui, uma sugestão de leitura

https://www.institutogangi.com.br/as-quatro-direcoes.html

https://www.institutoinanis.com.br/post/o-caminho-quadruplo-angeles-arrien

https://xamanismo.com/2014/04/01/roda-da-medicina-sul-americana/


https://soundcloud.com/liana-utinguassu

https://open.spotify.com/episode/6r7WF1f04lhFnKecAEVYDY


EU VEJO! Vocês





Nenhum comentário:

Postar um comentário