"SE EU QUISER FALAR COM DEUS"
Sob o olhar sistemico, temos um lindo desdobramento em relação à Páscoa.
Muito além de crenças, refletirmos sobre oque de fato "A PÁSCOA", representa.
Gostaria de voltar um pouco contigo, ao Natal.Ingressei em um movimento profundo das Noites Santas, dos sonhos em cada uma destas noites e na sequencia, entramos na "quaresma".
Faz um tremendo sentido quando prestamos atenção ao que acontece conosco, dentro de nós e fora de nós, se é que o "fora de nós" de fato existe.
Estou vivendo uma travessia profunda com a jornada de Constelações assistidas por Cavalos e tudo que vem se sucedendo em minha vida, até aqui, com 6.2.
Não quero mapear sentimentos, apenas sentir, em silencio, tudo que vem acontecendo.
Tudo está sempre em movimento.A Vida se move o tempo todo, ainda que estejamos "parados".
Neste ingresso na quaresma, pós noites santas, comecei a me sentir, estranhamente diferente...
Os cavalos me trazem todo tempo, mensagens vindas de um lugar que certamente, vem de uma força maior.
Aqui, não temos que entender, não passa por "entender", mas por estarmos atentos ao sentir mais profundo de nossas almas.
Meu corpo está mudado, apesar de estar conseguindo correr já 7km, o que para alguém que nunca correu é sem dúvida, um grande salto, estou sentindo necessidade de fazer apenas o que sinto fazer.
E então, aí entro nos meus desertos...Reflito sobre minhas travessias e noites escuras, sobre o cansaço, sobre os esgotamentos do que já não me serve mais e tampouco quero manter.
Cansei de "ter que" ...
Observando-me nesta quaresma e travessia do deserto, transponho aqui o campo que este período trás a nós todos.
Jesus, em sua jornada pela Terra, Maria Madalena, Maria, Mãe de Jesus e todas as mulheres que naquela época, silenciosamente oravam e sabiam o que estava por vir.
As tragédias, torturas, traições, perseguições, as sombras de cada um de nós, agora sobretudo vindo à tona porque como diz a canção de Gilberto Gil, é preciso despir a Alma e o corpo, render-se de fato ao que está além de nós, de nosso pequeno "EU", para, alcançar nosso "EU SOU".
Na verdade, este período é profundo, sagrado e nada "fácil".
Aqui, unimos nossa consciência feminina e masculina, Céu e Terra ,igualmente sentindo que este Filho do Cristo, derramou seu sangue nesta Terra,bem como seu Corpo ali crucificado, transcendeu ao Céu,onde o "PAI" maior o acolheu como filho de Cristo.
Este processo de Morte e Renascimento, acontece conosco em diferentes momentos. O Ventre da Terra, se abre para então o Espírito, encarnar em um corpo, em nossa morada sagrada, onde nossas mães assim nos alimentam.
Por isso, também o reconciliar,neste renascer para uma Nova Vida.
Sem reconhecer, não reconciliamos e não florescemos nesta "PASCOA", como Jesus nos mostrou e mostrou primeiro a Mulher, Madalena, a apóstola dos apóstolos.
Páscoa é reconciliação.
E "se quisermos FALAR COM DEUS, é importante termos consciência do que significou tudo até aqui.
Escutemos a música, façamos esta parada para ajoelharmos diante dos que vieram antes, olharmos para VIDA que recebemos e honrar nossos antepassados e ancestrais, fazendo nosso melhor daqui para frente.
Apesar do "mal ", apesar do que tenha acontecido de medonho, ter a alma e o corpo nus...
DIZER:
SIM! Eu Vejo!
Liana, minha querida, que texto lindo, nos leva a uma reflexão muito boa. Sim, sobre estas festas cristãs, importante entendê-las, mas chega um ponto que queremos mais, sentir tudo o que nosso ser precisa. Aliás, tivemos tempo suficiente para aprendermos tudo o que se passou, desde que ingressamos nos colégios de freiras. Mas chega uma hora que queremos mais.
ResponderExcluirJá mudamos bastante e dizes algo muito importante, e também estou nessa:
"... estou sentindo necessidade de fazer apenas o que sinto fazer."
"cansei de ter que..." Realmente, querida, é agora a mudança que nos propomos a encarar ou o tempo passa e não conseguiremos. Se decidimos, decidido está! Essas mudanças estão fortes também em mim. Já conversamos sobre estas coisas, e temos a mesma visão, quando decides fazer algo, decidido está, e gosto disso em ti, uma força que vem do teu interior, muito trabalhado.
Te aplaudo, querida! Adoro ver como te motivas buscando a tua essência mais pura.
Esse vídeo...Se eu quiser falar com Deus, é maravilhoso! Ótima escolha.
Beijinhos, amada, uma Feliz Páscoa! 🌹🙏
Tais, amada !!!!!! Ah, como é bom escrever, não? Para mim, são momentos de um transcender fronteiras e ir além.Este negócio de fazer o que se sente fazer é sagrado para mim,mas nem sempre a gente fica "bem", mas digamos que entre perdas e ganhos, os ganhos são maiores.Porque "perdas"? Porque nem sempre as pessoas compreendem isso e ficam decepcionadas, tristes, brabas, enfim...Dizer aquilo que se sente e fazer o que se quer, tem um preço.Dizem os "entendidos", que devemos nos preparar para lidar com culpas e também certas outras coisas que nos impedem de fluir nas relações.
ExcluirEu, como Terapeuta sistêmica, lido com isso o tempo todo, em mim mesma,mas os Cavalos me ajudam tanto!!
Cavalo não nutre rancores, Cavalos são o que são e se tem que dar um coice para o alto e chutar tudo, eles o fazem!
Tu ,como uma eterna Amazona (que orgulho), sabes bem como os cavalos são Divinos! Gratidão por existir!