sábado, 15 de junho de 2024

Nasce mais um "Filho" : Livro Equus & Ecos


https://loja.uiclap.com/titulo/ua58817/

Escrever para mim, é também Constelar.
É um processo de Cura de mim, também.
É uma forma de fazer as palavras andarem e chegarem aos corações de cada pessoa que assim se sentir "tocada".
Este livro, começou a ser escrito cerca de 2 anos atrás e neste período,minha mãe Zulma, também começava a declinar em sua saúde, vindo à falecer em 2023, 13 de Novembro.
Eu acredito que escrever me ajudou muito a elaborar muitas questões acerca da vida e do além desta Vida: " A vida eterna"...
Aos Cavalos, à Manada,me dirijo com profunda e eterna gratidão,porque eles me acolheram, carregaram meu Espírito, quando eu pensava que não conseguiria lidar com o que se sucedia.
Cada um aqui, saberá o que carrega em suas memórias também e suas questões pessoais, seus mundos.
A caminhada é longa e infinita.Tudo está sempre em movimento e nada se encerra, bem como "tudo passa" e vamos amadurecendo, criando e recriando pontes entre mundos, entre nós...
A minha Família, esposo Raul, filho José Otávio, nora Clarissa, neto Noah, irmã Angela...eu posso dizer à cada um, que vocês estão em mim e todo tempo em que escrevo, nas entrelinhas eu estou falando com cada um.
Os encontros, os reencontros, as relações como um todo, estão na gente. O Antes, o durante, o por vir...
Espero que este livro alcance a quem se sentir Chamado e acreditem, a Manada CHAMA!
A TERRA Chama!
Ao longo deste período eu também recebi muitos presentes do Universo.
Reencontrei uma parte da Familia de meu Pai, que sempre quis retomar e à vocês todos: Taís, Pedro, Alexandre, eu reafirmo que vocês pertencem, TODOS!
E nisto, também me vi no meu lugar nesta Família: Eu sou aquela que veio por  último .Nos termos do Olhar Sistêmico, sou a pequena.
Mais uma vez, vejo minha Mãe, meu Pai, avós, e as gerações passadas, vejo também minha irmã Cinthia que partiu deste mundo, há quase 4 anos, vejo o que ela "sofreu" com o quadro de câncer, e muitos outros processos que ao longo da Vida eu presenciei.
Tudo que acontece ao longo de nossas vidas são histórias que cada um vive e cada um tem aí seus desafios, suas conquistas, suas dores, suas perdas, seus olhares de vida.
Ninguém sabe exatamente como o outro viveu isto ou aquilo...
A gente pode até, ter uma idéia,mas as sandálias do outro são do outro.
E cada um sente de diferentes maneiras,tudo!
Eu  gosto de silenciar e falar com a Terra. Contei aos Cavalos, as éguas, aos potrinhos, coisas que nunca consegui expressar,mas fui escutada e recordo tardes em que sentei no campo, com as éguas da Cabanha Madre Hilda, que ficaram aqui por uns tempos e ao ver ali, um circulo somente de éguas e seus filhos, eu pensei: 
A Força de Mãe! E as lágrimas transbordaram sem tempo de cessar...Me entreguei totalmente aí!
Me entregar não é difícil,eu tenho certa "facilidade" nestas entregas.
Não sou muito de forçar nada.Sou como os animais ,cavalos, gatos, cães, e também me identifico com as pequeninas criaturas como as formigas, as abelhas, os insetos em geral, pois vejo suas fortalezas e a ordenação perfeita entre eles.
quando digo que NÃO gosto de forçar nada, é que respeito tanto meu espaço sagrado como do outro.
Às vezes, creio, para algumas pessoas, possa parecer que sou um tanto reservada.Acredito que sim. Não me imponho na vida de ninguém e também não gosto que se imponham a minha.
Sei lá...sou bicho do mato!
Ser do mato, ser da Terra, da forma como compreendo e vivo, é respeitar espaços, tempos, ritmos...
Tudo deve ser aí RESPEITADO.
Mas, para não me estender demais, nem fugir do tema em questão, deixo vocês com EQUUS & ECOS do Espírito e acreditem, tudo ressona!
Que possa fazer sentido à vocês queridos leitores(as), amigos, irmãos(ãs), Familia...
A Vida me concedeu uma grande familia...
Reverencio a familia de origem e a Familia Universal.
Um forte e fraterno Abraço

Até breve
Que possamos silenciar para escutar .
Os cavalos mostram no seu silêncio,  precisamos prestar atenção.
E isso basta!





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário